Foco de dengue apavora moradores do Ligeiro

           Foi um alívio para o policial Militar Rogério Barbosa da Silva ver sua filha de três anos receber alta do Hospital Regional depois de ficar internada por cinco dias com suspeita de dengue. A pequena Maria Eduarda começou a apresentar os sintomas a cerca de uma semana, e segundo seu pai, o local onde moram, Conjunto IPEP no bairro do Ligeiro, está num estado de calamidade.
        A questão é que há muitos focos de dengue no bairro. Muitas pessoas já foram infectadas, e os moradores protestam que há muita lama, lixo aberto e terrenos abandonados, e que ainda mais com essas chuvas, são propícios para infestação da dengue. "Estamos apavorados!",diz o Policial.
         O próprio Policial procurou entrar em contato com a Vigilância de Epidemiologia, e chegou até a agendar uma visita, porém no dia que compareceram no local, o policia não estava em casa,pois acompava sua filha no hospital, então os agentes foram embora sem fazer nenhuma vistoria no local. Depois ligaram pra vigilância, mas o telefone ninguém atende. "Fomos abandonados pelo Estado!", reivindica a população.
         Segundo o informe epidemiológico do Secretaria e Saúde do Município, foram registrados 230 casos suspeitos de dengue em Campina Grande, do início do ano até o ultimo dia 15 de maio. E desses, 97 foram confirmados, com uma morte por dengue hemorrágica no início do ano, 63 suspeitas foram descartadas e outras 61 esperam ainda o resultado. A maioria das vítimas estão entre as 20 e 64 anos de idade, e os bairros mais atingidos foram: Jardim Verdejante, Ligeiro, Bodocongó, Malvinas, Centro e Santo Antônio.


Não custa nada tomar as precauções contra a dengue, né?! =O



Comentários