Artigo: absurdos do nosso Brasil...


Exemplo da China para ensinar aos políticos corruptos da Baaahiiiaa!


    Óh paí óh!  Enquanto a China inaugura a maior ponte sobre o mar do mundo, o Brasil não consegue nem concluir o menor metrô do mundo!

China investe US$ 2,3 bi para construir ponte sobre o mar Foto: Getty Images A China é um país de grandiosidades. Além de ser um dos maiores países do planeta, e ser o páis mais populoso do mundo, não lhes bastava já ter construído a grande Muralha, e no fim do mês passado inaugurou a maior ponte sobre o mar do mundo. A ponte, com cerca de 42 km  que parte da cidade de Qingdao e liga dois pontos da porto mais importante da China. A construção levou apenas quatro anos pra ser construída e teve um investimento de 2,3 bilhões de dólares - em real, mais de 3,5 bilhões de reais...


   Enquanto isso,  vamos citar aqui a construção do metrô de Salvador, o menor metrô do mundo, que depois de mais de uma década ainda não foi concluído e já custou mais de UM BILHÃO DE REAIS aos cofres públicos. O menor metrô do mundo - ou melhor, o projeto, pois suas construções se arratam através dos tempos - teria apenas apenas 6 km e não liga nada a lugar nenhum. 


"Para piorar, os geniais ministros (com todas as letras minúsculas mesmo) do STJ 'inventaram' uma tese genial para evitar que os empreiteiros da obra e os políticos baianos (de quase todos os partidos) fossem condenados. Segundo o STJ, não vale denúncia anônima para iniciar investigação criminal de peso (leia-se, contra políticos e empresários). Curioso mesmo é notar que, segundo outros julgados STJ, a denúncia anônima continua valendo contra traficante, assaltante de banco, etc." disse a arte-terapeuta e jornalista Marta Barros á Revista Panorama da AQUICULTURA.


   Pois é mais lá no outro lado do mundo a história é diferente. Lá, a corrupção dá pena de morte - e a família do corrupto ainda tem a obrigação de pagar a bala!(corrupto, esta palavra não parece um palavrão? tipo FD....rs). E aqui no brasil corrupção é tão comum  quanto a desigualdade. Ah, se eu fosse parar para falar sobre os absurdos dessa brazuca... tchunf =^/

Comentários