ENTREVISTA

INTRO (Lady Taylor):                                                                            (foto autografada por Roger Taylor)
     Primeiramente, obrigada pelo convite, é sempre muito bom compartilhar com outros fans minha história e trajetória. Não irei revelar nada pessoal dos membros da banda, pois não tenho autorização, nem informações que não sejam referentes á minha pessoa ou que possam gerar controvérsias. Bem, começando: Meu nome real é Alba Cássia, sou Mestre em Psicologia Educacional.. trabalho como terapeuta educacional, sou solteira.. vivo com minha mãe, Ruthinha que é fan de Freddie... Adoro viajar , fazer amigos e claro.. curtir música, musicais, etc....
           Será que você é a fã nº 1 do Queen no Brasil?
    NÃO SOU A FAN Nº1 e nem tenho a pretensão de sê-lo.. Acho que sou uma grande fan.. apaixonada e dedicada.. Gostaria que me respeitassem por isso....  Acrescento que sou uma fan sortuda, que teve e viveu momentos únicos e raros.  No próprio site que escrevo, usamos o termo uma grande fan.. isso é inquestionável. O resto... rótulos  títulos,etc.... Ficam na cabeça, idéia e coração de cada um... agradeço os rótulos carinhosos.....

Como e quando o Queen entrou em sua vida? E como eles conheceram você?
 Eu entrei na vida do Queen.. exatamente em Março de 81.. Estava no começo do ensino médio.. e tinha uma grande amiga ( que e amiga ate hoje) a Andrea. Ela e seus irmãos iam ao concerto do Queen no Morumbi.. a acabaram me convidando.. Eu não gostava da banda... mal conhecia suas musicas ( só os refrões das mais famosas).. mas acabei  indo, porque minha amiga me obrigou!!!! ( Amem!!).. Ficamos no gramado.. bem lá atrás.. estava legal... mas nada que me fizesse ficar grande fan.. até que.. num momento especifico, Roger começa a cantar I’m Love with my car... ENLOUQUECIIIIIIIIIIII... virei fan.. da banda.. do Roger ou vice-versa!!!!
 Só tive acesso a banda em 85.. antes disso eles nem sabiam que eu existia, hehehe Atualmente os remanescentes do Queen ( Roger e Brian) sabem de uma fan que usa o nick Lady Taylor.. e desde 2008, sabem que sou eu.. Esse reconhecimento me dá uma vaidade gostosa, no sentido de trabalhar cada vez mais e melhor em prol da banda.

E como é ser fã de uma das maiores bandas de Rock and Roll de todos os tempos?
         Ser fan é complicado! Realmente fan.. do tipo que corre atrás mesmo, que compram coisas e que comete loucuras em nome da banda.Requer dedicação, muita grana e disposição.... mas é prazeroso, porque vc conhece pessoas.. lugares, e se for sortuda como eu, acaba vivenciando momentos impares.

Quais os seus principais trabalhos a favor do Queen? (blogs, site da internet, eventos, etc.)
Download quadroFot...jpg (214.4 KB)     Bem.. meu principal trabalho é como uma colaboradora, sócia etc.. do site WWW.QueenBrazil.com, reconhecido mundialmente, respeitado, parceiro oficial do Freddie for a Day.. e claro, nosso link com o Queen  e pessoas ligadas diretamente com a banda.
Eu ainda tenho no próprio site, o blog da lady, ou lady’s diary, onde conto minhas aventuras atrás da banda, momentos vividos, emoções sentidas.. em forma de diário.... Tenho o Blog Final Destination ( que fica mais ligado ao Roger).. e participo como colaboradora do site espanhol: QueenRocks.. escrevo ocasionalmente nos sites Whiplash, Rock on Stage ( dentro do possível) de todas a mídias internacionais....                                                                      
Eventos.. eu procuro participar de todos ou a grande maioria aqui e fora daqui. O Evento que eu organizo junto com amigos e fans, é o Queen’s Party e Freddie’s Party... que foram juntados para o Freddie For a Day Brazil..

 No Queenbrazil.com tem diversas entrevistas com eles, a maioria inéditas, como você consegue todo esse material?
      Isso é verdade, tem coisas que só nós conseguimos.. Bem.. vai desde o óbvio do mundo da mídia: Contatos, pesquisa.... até o mais raro e importante: Confiabilidade. Quando você tem seu trabalho reconhecido e valorizado, de fato, muitas portas se abrem.. pessoas te ajudam e assim.. conseguimos as coisas... Não posso ser mais específica.(RS)

Qual show da banda que você acompanhou é inesquecível? Pq?
      NOSSA.. Essa é Difícil... Vou marcar três shows que tiveram um sabor muito afetivo pra mim. (Eu fui em mais de 16..)
 O 1º é o Rock in Rio (85), porque eu havia estado com a  banda, era na época já uma fan apaixonada...
O 2º o Show de 2005 em Brixton ( batizado de show dos escolhidos), porque somente alguns fans foram sorteados para comparecer neste show que marcava a volta do Queen ( agora com Paul Rodgers). Eu não fui sorteada, mas convidada por Wilki – pessoa que cuida atualmente do site Queenonline, versão Espanhol. Fomos os únicos latinos americanos neste show.
O 3º foi o show de 2008 em Velez ( Argentina).. porque os fans argentinos são maravilhosos.... Queen com Paul, tocou no mesmo lugar onde tocou com Freddie.. e a própria banda disse que foi o melhor show da tour.. Na verdade.. cada show é impar.. único.. assim é sempre bom ver mais e mais..  
             
   Você tem uma (ou mais) música preferida, ou é difícil dizer entre tantas?
      Música favorita.. Sim, tenho algumas.. tudo depende da época... Eu responderia Bohemian Rapsody  pra ser politicamente correta, mas adoro Innuendo e Heaven foreverone..Não gosto de Save me, porque li na época de lançamento da música que Freddie estava sofrendo... Também não gosto de ouvir The show must GO on.. é despedida demais...Sempre choro...

 Como foi pra você poder conhecer cada um dos integrantes da banda?
 FOI DIVINOOOOOOOOOOOOO!!O relato desta experiência encontra-se em meu blog.


Como eles estão hoje, você ainda tem contato com algum deles? (John Deacon, Brian May e Roger Taylor – conte alguma curiosidade sobre eles!)

    Sim, tenho contato ( dentro do possível). John está aposentado e feliz.. Pelo que sei, é assim que ele quer e ponto final.. Brian é o mais acessível, mas tem muitos planos paralelos á carreira musical.... e Roger ( que tá ficando surdo),é o que mais pensa em voltar ao estúdio, gravar e subir num palco.


Sua assinatura é “Lady Taylor”, como você entrou pra família Taylor? E como é sua relação com o baterista Roger Taylor?
    Bem, esta história é antiga.. Antes de existirem blogs, facebook, Orkut, existiam lista e grupos de fans na internet.. Eu participei de algumas ( isso lá nos anos de 2002, 2003).. Existia uma lista o Tudo sobre Queen... que era maravilhosa, comentávamos sobre a banda, lançamentos, etc... e claro muitos membros femininos tinham o Roger como favorito ( é assim no mundo todo). Um dia, nos apelidaram de Taylor’s girls, porque só falávamos do Roger como homem, e não como músico.. Então surgiam brincadeiras e até competições ( no bom sentido) entre as gurias.. Um certo dia, acabei ganhando uma dessas competições.. e a respostas dos moderadores foi essa: Parabéns, Alba, você definitivamente é a Lady Taylor... e todo e-mail, mensagem, era comentado.. e os membros do grupo comentaram á favor.. Gostei, abracei e  usei.
 Só que a repercussão deste nome ganhou proporções enormes.. porque como comecei a viajar muito pra fora, conheci outros fans que acabaram compartilhando com outros e até com a banda...Pra finalizar em 2008, quando a banda esteve aqui, eles esperavam conhecer a Lady Taylor... e quando cheguei ao Roger e disse: lady Taylor não oficial ( porque ele tem mulher).. ele riu e disse: Sim, oficial...( este relato também está em meu blog).
 Quanto a minha relação com o Roger é a de uma fan e seu ídolo.. Uma fan que ele sabe que existe, que usa este Nick e que ele trata sempre com carinho e atenção. Pra uma pobre mortal, já é privilégio demais!!!

Alguma pretensão deles em voltar ao Brasil?
     Tem pretensão sim... Existem muitos planos.. alguns ainda nos estágio de planos e outros em fase de negociação.. mas não posso revelar nada.. Mas aguardem.. Ainda muita coisa estápra acontecer.....                                                     

Comentários

Postar um comentário