"Entre a música e a poesia, Arnaldo Antunes"
Nesta sexta, 29 de julho, a Mostra Nacional do Música do 36º festival de Campina Grande trouxe ao Teatro Municipal Severino Cabral o show "Dois Violões" de Arnaldo Antunes. O públicou lotou a platéia do teatro, e foi um show emocionante. Em um momento do show, Arnaldo até desceu do palco e foi cantar no meio da platéia! E com diz o ditado, "se Maomé não vai a montanhas, a montanhas vem a Maomé", o Outras Notícias traz aos leitores os melhores momentos do show!
Este show de Arnaldo é um projeto paralelo ao "Iê,iê,iê", seu ultimo album lançado em 2009. E no show ele veio acompanhado com seus parceiros, os músicos Chico Salem e Beto Aguiar, e tocou clássicos de sua obra como "Saiba", "Socorro", "Consumado" e "Não vou me adaptar" - esta ultima foi sucesso na voz de Nando Reis - entre outras tantas belas músicas do seu repertório, inclusive algumas do repertório do "Iê,iê,iê". "É nossa primeira vês em Campina Grande, neste Festival lindo, e fomos muito bem recebidos, foi um show lindo!" disse seu companheiro, o músico Chico Salem.
O poeta e músico Arnaldo Antunes integrou a banda titãs no inicio da década de '80 - em 1982, quando entrou pra banda, que ainda se chamava "Titãs do iê,iê,iê" - e foi no início dos anos '90 que ele iniciou sua carreira solo e até hoje vem compondo suas "musipoesias" que são belíssimas obras de arte. Há diversas músicas dele que se tornaram clássicos da MPB brasileira, está sempre engajado em diversos projetos musicais como o conhecido "Tribalistas" e o "Ao vivo lá em casa" que ele apresentará a partir do mês de agosto.
Comentários
Postar um comentário