IV Edição do COMUNICURTAS

VI edição do COMUNICURTAS faz homenagem a cineastas paraibanos 


A VI edição do COMUNICURTAS estréia com homenagem à cineastas paraibanos, com a competição entre 80 curta-metragens regionais e nacionais e conta com presença de famosos.

    Durante esta semana está acontecendo no SESC Centro a VI edição do Festival Audiovisual de Campina Grande. O evento será do dia 20 de agosto ao dia 3 de setembro, e conta com cerca de 80 curta-metragens regionais e nacionais entre as mostras competitivas neste período. A Estréia do Comunicurtas foi marcada pela presença ilustre de Elke Maravilha e a atriz Ingra Liberato.

Os cineastas Marcus Vilar e Torquato Joel
 Ingra Liberato e a diretora Aurora Leão

  Na segunda feira, dia 29, a abertura do Festival fez uma homenagem aos cineastas paraibanos Torquato Joel e Marcus Vilar, com a entrega do prêmio Hilton Lacerda, pela contribuição ao cinema nacional. E a apresentação dos curtas se iniciou com a Mostra Outros Olhares, com o curta-metragem "Resta um" de direção de Aurora Miranda Leão e com a atriz Ingra Liberato. "Fiquei super impressionada com os alunos, eles são entusiasmados e são apaixonados por cinema." disse a atriz.

   Os 80 curtas que foram selecionados para competir nesta edição do Festival Audiovisual estão separados nas Mostras Competitivas: Tropeiros da Borborema de curta-metragens, Brasil, A Ideia É e Tropeiros de Jornalismo. E os filmes são em diversdas linguagens, desde documentários e ficção até matérias jornalísticas das tv's daqui da região.

Cena do curta "O Reino da Serra"
 A programação do Festival Audiovisual deste ano, além de contar com os 80 curtas exibidos durante todas as noites a partir das 19 horas no SESC Centro, também conta com uma mostra infantil na quinta-feira às 9 da manhã, e com debates sobre a realização dos filmes exibidos e oficinas de direção, fotografia e arte cinematográfica, com os cineastas Marcus Vilar, João Carlos Beltrão, que serão no Departamento de Comunicação Social da UEPB.

Elke Maravilha
  "É muito bom estar aqui em Campina Grande. O meu primeiro show solo foi aqui em Campina, em '72... e eu fiquei passada com aqueles cineastas Torquato e Marcus Vilar... gente, que imagens, que alma que esses caras têm! E os filmes são fantásticos, eu estou agradavelmente surpresa... Eu sabia que ía ser bom, mas que ía ser tão bom eu não sabia não!(risos)" disse a irreverente Elke Maravilha.

Confiram a programação do festival no link abaixo:
álbum de fotos da abertura do Festival no link abaixo, é só clicar!

APOIO:
 



Comentários