Adeus a Millôr Fernandes

  

morre aos 87 anos no Rio de Janeiro





  
   Muitos nem souberam de mais esta trágica notícia ao humor brasileiro. O Cartunista, escritor, desenhista, humorista e muito mais, Millôr Fernandes, morreu na noite da terça passada, dia 27. Ele morreu em sua casa, vítima de falência múltipla de órgãos. Anos passado, Millôr havia passado mais de quatro meses internado na casa São José, no Rio, porém, sua família não quis levar a público o fato na época.


   Millôr foi um criador vivo da história do jornalismo com humor no Brasil, com sua presença marcante em nos jornais que contaram a história do nosso país. Dentre suas diversas publicações de sucesso, Millôr teve um de seus auges com sua participação importante no famoso jornal "O Pasquim" ao lado de ícones como o cartunista e escritor, dentre tantas coisas também, nosso conhecido Ziraldo. Dentre suas atividades mais atuais, o escritor publicava suas charges na revista VEJA, veículo o qual Millôr processou em 2009 por divulgarem seu material pela internet seu acordo prévio.




"O Brasil perde um referencia intelectual", lamenta a Persidenta Dilma Roussef.


  
"Viver é desenhar sem borracha." (MILLÔR) 



  Desde 2000, o cartunista tem um site na web chamado "Millôr Online", espaço utilizado para pesquisa de textos e publicações de novos materias. o site teve sua ultima atualização em junho de 2011. 



 
(...)

Comentários