Cine São José é lacrado e alunos da UEPB lutam pela preservação do patrimônio histórico
Quem passou pelo Cine são José hoje teve uma surpresa. Ele foi lacrado, colocaram tijolos nas portas provavelmente para evitar invasões. Mas se pensam que o local está abandonado, quem mandou fazer isso está completamente enganado.
O fato é que tinham operários cimentando tijolos nas portas do local, porém agora a noite alunos do curso de Comunicação Social da UEPB que lutam pela revitalização do cinema foram à sua salvação e retiraram os tijolos.
Em outubro do ano passado, depois de muito barulho feito pelo movimento estudantil unido a movimentos sociais, durante uma solenidade em comemoração dos 127 anos de Campina, o Governador Ricardo Coutinho prometeu um investimento de 1,8 milhões para um projeto grandioso da reforma no cinema, que prometia uma mine biblioteca, espaços para áreas de lazer e alimentação, e uma ampliação para um andar nos espaços internos, além de projetos para a acústica do local. Mas parece que a promessa não saiu do papel, apenas deram uma repaginada na faixada do cinema e mais nada, ele continuou esquecido pelas autoridades e contando apenas com a supervisão dos estudantes da UEPB.
E assim, continuamos na base das promessas não cumpridas, e no descaso com a cultura paraibana, onde é mais fácil fechar o local e tentar calar a sociedade que luta pela sua preservação. Mas os estudantes não vão ficar calados, e mesmo sem verbas e sem estrutura, na medida do possível, eles vão continuar preservando o Cine São José até que um dia o governo tome vergonha na cara e pare de prometer, e passe a cumprir suas promessas, em vez de tentar calar a boca do povo!
Comentários
Postar um comentário