ROBSON BASS EM TENEBRA

SHOW DE ROBSON BASS E TERCINA PLUG NO BAR DE TENEBRA

   O show de Robson Bass e Tercina Plug foi no último domingo, dia 17. A banda foi reformulada nos últimos tempos, e Robson, pela amizade a Tenebra disse "Abre a bilheteria!"v Isso mesmo, entrada franca, quem não foi perdeu de ver um show belíssimo. "Apesar de todo a problemática com o cachê que estava havendo, pra mim fazer fazer este show foi uma realização pessoal e estamos mais preocupados em divulgar nossa cultura. Se houvesse apenas uma mesa eu o faria...", disse Robson Bass.

  São 21 nos de carreira, e segundo Robson a banda ainda estava se entrosando, e o show foi como um grande ensaio aberto. Eles também tocaram músicas novas, além dos seus sucessos.como "Filhas de Bah". Fizeram releituras de "Negro Gato", "Eu sou Terrível" e "Januário" em homenagem a Gonzagão. "Eu gosto muito de 'Januário', e quando fiz esse novo arranjo em Drumming'n Bass eu achei que fiquei muito legal, e o público gostou. Devemos homenagear o que é bom...", disse Robson.

  Robson Bass tem cerca de 200 composições próprias, dos mais diversos estilos. "temos do coco ao rock, da embolada o tango, do flamenco ao jazz, do carimbó ao baião, brega estilizado, e por aí vai..." disse o compositor. Suas letras resgatam a cultural regional, com contextos filosóficos, mitologia grega, "procuro explorar outras línguas como espanhol, latim, inglês, francês, apesar de não dominar nenhuma delas, procuro sempre algum técnicos em idiomas para me tirar dúvidas de pronuncia.", ele completa. 

  Robson Bass já teve uma de suas composições tocada em rede nacional. A música "Esquisitice" foi tocada pelas Sebastianas no programa de Ana Maria Braga, na Globo. "Foi um show muito bom.", disse Tenebra.

*Em breve imagens no youtube!!

Comentários