37º Festival de Inverno traz muita cultura para Campina
"Danzar la Danza", Baillet Carmen Roche, Espanha |
A estréia do 37º Festival de Inverno de Campina Grande, no Teatro Municipal, foi contou com apresentações de teatro, música e dança. Iniciou com a apresentação do espetáculo "Doidos de Sanidade", logo em seguida teve o recital de canto lírico com a soprano Isabel Barbosa, acompanhada do pianista Guilherme rodrigues. E pra encerrar em grande estilo, teve o espetáculo "Danzar la Danza", do Ballet Carmem Roche, da Espanha.
A apresentação de teatro, que seria no hall do teatro foi transferido pra área em frente ao palco. Segundo o Coordenador da Mostra de Teatro, Josimar Alves, foi decido de última hora fazer na sala principal do teatro. " A gente abriu muito bem a 38ª Mostra de Teatro no Festival de Inverno", disse ele, ao esclarecer que no ano anterior ao primeiro Festival de Inverno de Campina, houve a primeira mostra de teatro, que no ano seguinte se uniu ao evento.
Josimar alves, Coordenador da 38 ª Mostra de Teatro. |
Entre as apresentações teatrais, haverá na cidade peças infantis. Na terça, dia 24, ás 15:30h e na sexta, dia 27, ás 10h e ás 15:30h no SESC Centro, entrada franca. "Devemos fomentar plateia, constriur público. É complicado cobrar (ingresso) das crianças, devemos incentivá-los a ir ao teatro" disse Josimar. Ainda segundo informações do Coordenador, o Festival conta com oficinas de teatro nos dias 29, pelo grupo que traz a Peça Reticências de São Paulo, e no dia 30, com o grupo do "Teatro Lambe-Lambe", Além de um bate-papo sobre o "Ator e sua Intenção Cultural". As inscrições para as oficinas devem ser feitas na Secretária de Cultura, e custa 20 reais.
Giseli Sampaio, Vice-Presidente da ONG SOLIDÁRIUM |
O Festival de Inverno é organizado pela ONG SOLIDARIUM, que existe há 10 anos, e este é oitavo ano que produz o Festival de Inverno. "A SOLIDARIUM é uma ong , é voltada para cultura, arte e cidadania. Nosso principal objetivo no Festival de Inverno é alavancar a informações sobre artistas, bailarinos e produtores musicais" disse Giseli Sampaio, Vice-Presidente da ONG.
Meia de U.S |
Entrei em contato com os integrantes do Meia de U.S, que se reuniam às prévias do seu show, que será na terça, 24. Eles estavam bastante empolgados, ainda prometem um novidade para o público que for ver a banda na Praça da Bandeira, à partir das 15h. "Vai ser um barato tocar na Praça da Bandeira, Pretendemos nos divertir e animar todo mundo que for lá pra nos ver", disse Diego Barreto, baixista da banda. E o Guitarrista ainda completa, "Depois de tocar no Encontro da Nova Consciência e no Palco Multicultural no São João, vamos lançar uma nova música, 'Navalha na Carne', e vai ser um grande show na Praça". Além do Meia de U.S, tocam na praça a s bandas Moustrache e IscaUp.
Comentários
Postar um comentário