Giordano Frag faz pré-lançamento de seu CD, e público tem mais um fim de tarde com muito rock.
O fim de tarde na Praça da Bandeira nesta quinta, dia 26, teve a Mostra Música do 37 FICG, que trouxe uma diversidade cultural e local embasada em muito rock, mais uma vez. Tocaram a Banda Boa, Giordano Frag e a banda Hijack, e o público se divertiu ao som de um rock bem alternativo e divertido.
Junior e Ìndio, da Banda Boa |
A Banda Boa tocou pela segunda vez no Festival, e este ano repetiram o show do ano passado. “Esse ano foi a mesma emoção que tivemos ano passado. Foi maravilhoso, vimos gente de todas as
idades curtindo nosso som", disse Junior, vocalista da Banda Boa.
Moizés Freire toca com Giordano |
Depois entrou Giordano Frag, fazendo um pré-lançamento de seu novo CD, com seu rock instrumental e seus solos de guitarra super intrigantes e emocionantes. No fim do show ainda teve a participação do vocalista do Albatroz, Moizes Freire, que fez uma homenagem ao Pink Floyd.
Giordano toca com Hijack |
O evento foi encerrado pela banda Hijack, banda que exista á 10 anos, e tocou pela primeira vez no Festival. Eles tocaram um repertório próprio e releituras dos Beatles e do Foo Fighters. “Foi muito bom, temos a banda há 10 anos, e foi primeira vez que tocamos no Festival de Inverno e poder está mostrando nosso trabalho aqui em Campina, que e nossa terra, é melhor ainda. Só tocamos fora, por incrível que pareça, só no lançamento em 2008, mas agora foi a primeira vez na integra", disse André, vocalista do Hijack.
Figuras ilutes marcaram presença na praça da bandeira neste fim de tarde. Dentre elas falamos com Mahal, um artista campinense, que é bastante conhea não ser tão lembredo ao público, mas com certeza muito o lembraram se ouvirem a frase "A lombra de Maha".... Lembrou né?? Pois, ele tocou na pirâmide no Parque o Povo neste São João, com seu show "Forró da Lombrinha" e anunciou que brevemente terá seu novo show no Teatro Municipal, chamado "Avatar e os Meninos Perdidos".
El Pablito e Ítalo Corage |
Encontramos novamente El Pablito Guantacana, vocalista das bandas Varal de Cabaré e o Zepelin e o Sopro do Cão, e ao perguntar sobre o que ele estava achando este ano do Festival, ele respondeu: "É sempre bom ter um espaço pras bandas locais. Geralmente a próprias bandas bancam seus shows, e poder tocar num bom som e no centro da cidade é muito bom!".
Fernando Ventura e Giordano Frag |
Ainda encontrei Fernando Ventura, e aproveitei para realizar a prometida entrevista. Falamos sobre o Miss Me, o Grandphone Vancouver e sobre seus projetos futuros (em breve no youtube a entrevista na íntegra). "Eu acho que abrir espaços pra banda de tocar num festival dessa magnitude, e poder tocar prum público campinense, é uma forma de fomentar
os artistas locais. E eu acho que a gente pode fazer aqui em Campina Grande uma auto-suficiência de mercado, tanto de bandas autorais quanto o público, infelizmente não se investe muito nisso,
mas acho que aos pouquinhos a gente vai progredindo desta forma" disse Ventura, sobre o Festival de Inverno este ano.
Comentários
Postar um comentário