O Fenômeno "MISS ME"

Em menos de  uma semana de publicação, MISS ME atinge mais de 137 mil visualizações



O clip MISS ME, produzido pelo estudante de Arte e Mídia da Universidade Federal de Campina Grande, o baiano Fernando Ventura, 27 anos, é um grande fenômeno na internet e em menos de uma semana de sua publicação no youtube, já ultrapassou 137 mil visualizações. O Clip foi gravado em um plano sequência, na rua Marcial Pinheiro, centro comercial de Campina,  e faz referência 28 clips clássicos como "Milk" do Blur, "I Want to Breack Free" do Queen e "Thriller" de Michael Jackson.   


Este fenômeno é a união de uma música muito tocante e várias boas ideias de roteiro, cenário, e até  alguns fatores surpresa que surgiram duram durante a gravação. O inevitável sucesso de sua obra o levou a ser contactado por diversas mídias importantes entre os estados da Paraíba, Bahia e em Pernambuco, sem contar com os diversos sites e blogs, além de sua ênfase na G1, MTV,  Rolling Stone e Record News. "É o melhor clip do ano, pra mim, aqui no Brasil.", disse o VJ da MTV, Chuck Hipólito.
(Acesse a page do Facebook aqui)


Este clip fez parte do projeto Grandphone Vancouver, e integra o EP "When the Echo Returns" que além da música MISS ME, constam mais outras duas composições de Ventura, entre elas a música "IT ALL" que também já está rolando na Internet. (Para ouvir, clique aqui)

Parece que, ao produzir o clip, ele não tinha muitas pretensões, mas ao vê-lo  virar uma febre entre os internautas, ele se sentiu surpreso . E diante deste sucesso repentino, seus planos estão mudando. "Eu não tenho banda, gravei uma musica só, o Grandphone Vancouver sou eu. Mas agora acho que o caminho vai levar pra outros rumos, provavelmente o de formar uma banda para fazer shows", disse Ventura à MTV. Agora, seu propósito é chegar ao eixo Rio-São Paulo, e ele pretende inscrever o clip no VMB.

E o "Outras Notícias..." entrou em Contato com Fernando Ventura. O convidamos para uma entrevista em que ele aceitou na mesma hora! Em breve pra vocês, o próximo post com uma super entrevista! Por enquanto, se divirtam identificando e se surpreendendo com MISS ME:



Comentários