Arrastões em Campina Grande

Arrastões aterrorizam a cidade de Campina Grande


De pouco tempo para cá, o que tem virado moda em Campina Grande são os arrastões, feitos por criminosos que se unem para realizar o máximo de roubos e assaltos que puderem.

O mais recente foi na rua Manoel Leonardo Gomes, no bairro do Jardim Paulistano, aqui em Campina Grande, que aconteceu ontem por volta das 7 horas da noite, onde uma dupla de bandidos tomaram de assalto um ônibus da Nacional e roubaram os passageiros, o cobrador e até o motorista, e saíram em fuga a pé. Segundo informações da rede Borborema de jornalismo, a policia foi acionada, e fizeram busca mas não encontraram nenhum dos dois. Arrastões em ônibus têm sido mais constante ultimamente.


Pouco antes do natal de 2013, foram registrados fatos semelhantes porém, ainda mais violentos. Vem crescendo de invasões em casas e bares, que são assaltadas durante a madrugada. Há exemplo do Canto Universitário, em frente à UFCG, e o caso da Cachaçaria da Rose, na rua Frei Caneca, no Centro, onde vários bandidos fizeram um arrastão e na fuga os ladrões ainda roubaram um carro de família que passava no local, o carro foi encontrado no dia seguinte já perto da saída da cidade. Segundo os principais noticiários, cerca de três deles foram pegos pela polícia.

Nesses novos tempos de tanta violência, sair para se divertir em Campina tornou-se perigoso, o que tem feito os jovens adquirir uma nova estratégias: "reunir a galera, comprar uma cerva e fazer a balada em casa mesmo..."!


Fontes: Rede Borborema de telecomunicações e G1.

Comentários