2014 será um ano agitado para o Queen

O Queen inicia 2014 com retorno aos palcos e filme será lançado



 O Queen, que em tempos liderada pelo fantástico Freddie Mercury deverá retomar suas atividades em 2014, revelou o guitarrista Brian May no seu site oficial. 


"Tudo se conjuga para que seja um ano muito intenso para nós. Estamos preparados para pôr o filme (biográfico) de Freddie em andamento. Tem sido uma luta tentar reunir a equipa ideal para fazê-lo. A minha curta experiência no mundo do cinema diz-me que a disponibilidade é tudo. Não vale a pena pensar num elenco cujos membros não podem estar presentes ao mesmo tempo", assinala. "Há janelas de oportunidade. quando toda a gente está livre, mas essas janelas podem fechar-se inesperadamente e depois há que voltar à estaca zero. A 'formação' promete. Penso que o anúncio vai causar burburinho", sublinha o guitarrista do grupo inglês. 


Também há perspectiva de regressar aos palcos. "Estamos a analisando algumas datas - Roger (Taylor, baterista) e eu... e quem sabe quem mais? Claro que por estes dias nada é segredo mais do que os 5 minutos que leva o Twitter e o Facebook a espalhar rumores. Mas posso dizer que estive a olhar para uma lista provisória de shows e... bem, penso que estamos prontos para mais uma. Aliás, no nosso encontro de hoje brindamos a isso", revela Brian May. 

Mas restam as duvidas: quem será que irá cantar com eles? O grande sortudo da vez será Nate Ruess, vocalista da banda norte-americana Fun. Ele e Adan Lambert se apresentaram ano passado com Bryan May e Roger Taylor, e há rumores que ele possa seguir uma turnê. Além disso tudo, a banda  anunciou que foram encontradas gravações inéditas da voz de Freddie Mercury e eles planejam gravar as melodia. "Há mais coisas do que pensávamos no arquivo do Queen. Descobrimos vocalizações do Freedie em algumas demos", disse o Brian May, "se descobrimos uma faixa analógica do Freddie cantando algo que nunca foi finalizado, a primeira coisa que fazemos é transferi-la para o domínio digital. Copiamos com a maior resolução possível".


Apesar disto, o músico diz não saber se haverá material suficiente para um álbum inteiro: "fico um bocado nervoso ao dizer que isto dá um álbum, mas há certamente uma série de faixas. Portanto, este momento estamos a trabalhar em música para essas faixas, que foi o que fizemos para o álbum Made in Heaven , possivelmente o melhor álbum dos Queen que alguma vez fizemos".


Fonte: Queen Oficial, The Show must Go On Portugal, e revista Blitz

Comentários