Meia de U.S - O Retorno

Depois de longas férias, o Meia de U.S. volta com nova formação, na sexta, dia 28, no Encontro da Nova Consciência.



Poucas noticias sobre o Meia de U.S surgiram desde o ano passado.  A última vez que apareceram foi no 7º seCas em Sumé, fora um show que seria feito no Festival Universitário de Artes - FUÁ - e foi cancelado cancelado devido a falhas técnicas da produção do evento. O fato era que ninguém sabia por onde andava o Meia de U.S. e as "más línguas" chegaram a levantar o boato de que a banda teria acabo... mas estavam enganados!


Tudo indica que todo esse período a banda estava passando por uma repaginação, pois agora eles voltaram com tudo e se preparam pra fazer seu espetáculo mais uma vez nos palcos do Encontro da Nova Consciência, nesta sexta-feira, dia 28, ás 22 horas.




O front man, Max Kehrle, e o guitarrista Joari Guarniery, agora se uniram ao baterista Renato Barbosa e ao baixista Yuri Lucena na nova formação da banda. Eles decidiram iniciar os ensaios há menos de uma semana, no intuito de fazer o Meia de U.S reviver os velhos tempos de maratonas de grandes e belos ensaios, com energia e harmonia entre os quatro, para o show do Encontro.  "Tivemos uma sorte muito grande em conhecer Renato e Yuri, pois eles estão se garantindo geral, e o repertório já está afinado!", disse Joari, guitarrista da banda.

O mais impressionante nessa união foi a facilidade que os dois novos integrantes tiveram de aprender as músicas do repertório, pois em menos de cinco dias de ensaio eles já tinham 10 prontas. Algo que só com muita sintonia e perseverança se consegue, dizem os músicos especialistas no assunto.


 Os dois novos integrantes falaram sobre essa oportunidade que lhes foi dada, e o quanto estão satisfeito de fazerem parte deste projeto. "Pra mim está sendo muito bom, porque eu estava sem banda, e procurava uma coisa mais séria, que fosse levado para um lado mais profissional.", disse o baterista Renato Barbosa. Quanto a Yuri Lucena, ele comentou de já ter visto a banda antes e achava o som bem divertido, "bem, agora eu estou aqui!", comenta o baixista.

E sobre este retorno da banda no Encontro da Nova Consciência, todos os quatro se demonstram empolgados, e apesar de ser a estreia dos dois novos integrantes, eles se sentem seguros de que será um grande espetáculo. "Não tem lugar melhor do que tocar no num show assim, estrear tocando num grande evento como o Encontro da Nova Consciência, que tem uma boa estrutura e um grande público.", comenta Renato, e Yuri não esconde sua ansiedade por este momento de sua estreia, "vai ser legal, vai ser f***!", completa o baixista, animado.


Comentários