O jornalismo perdeu uma grande Mestra hoje!

DECOM (UEPB)  em Luto com o falecimento da Professora Águeda Cabral 

A Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) lamenta, com profundo pesar, o precoce falecimento da professora do Departamento de Comunicação Social da Instituição, Águeda Cabral, ocorrido na manhã deste domingo, 23 de fevereiro.

Águeda sempre foi uma professora dedicada, admirada por seus colegas de trabalho e alunos. Sua perda deixa um profundo vazio em todos os que tiveram  a honra de conhecê-la e desfrutar do seu convívio. Ela foi vencida na luta contra o câncer, um melanoma grave que a levou, depois de tratamentos sem sucesso.

Em virtude do falecimento da professora Águeda, todas as atividades acadêmicas do Departamento de Comunicação da UEPB estarão suspensas nesta segunda-feira, 24 de fevereiro. O velório se iniciou por volta das 16h30 deste domingo, no Campo Santo Parque da Paz, e o enterro será às 10h30 desta segunda-feira, no mesmo local. O reitor Rangel Junior presta solidariedade aos familiares da professora Águeda e deseja que Deus os dê a força necessária para passar por este momento de grande dor e tristeza.


Declaração em nome dos "Mass Media" (2009.1)
"Isso parece uma piada de muito mal gosto que a vida faz conosco!"
 (RICK, The Walking Dead)

A verdade é que hoje tivemos que desfrutar de uma revolta muito forte, porém sem direção. É difícil entender como a vida faz esse tipo de coisas conosco. Nos leva pessoas tão importantes pra nós, pessoas boas, de paz, do bem. Parece que as pessoas que vieram pra deixar um grande legado não duram muito tempo.... mas por que será? Por que elas não tem o direito de desfrutar da felicidade de ser um grande ser? Parece que este mundo não foi feito pra essas pessoas... 
Tento fazer aqui minha singela homenagem a esta loba guerreira chamada Águeda Cabral, a quem praticamente adotou minha turma - os Mass Media - sendo professora da maioria de nossas disciplinas no último ano e orientando a maior parte da turma. Ela quem nos ensinou a fazer o verdadeiro jornalismo, o jornalismo para TV. E se hoje concluo meu curso com uma Reportagem Especial, foi porque ela  foi quem ensinou! Ela veio pra deixar um legado, um grande legado: cada um de nós, alunos da sua matilha que ela cuidou, ensinou, e criou muito bem! Sentiremos sua falta! 
Por Tássia Maria Pachêco
ex-aluna da grande Mestra

Comentários