O Poeta e cordelista, Manoel Monteiro, foi encontrado morto, depois de dar por desaparecido.
Conhecido por seu cordel sobre a cultura paraibana, o cordelista e poeta Manoel Monteiro, 77 anos, no foi encontrado morto em Belém do Pará no ultimo dia 7, depois de sua família o ter como desaparecido desde o dia 30 de maio.
Seu corpo será velado no Teatro Severino Cabral, aqui em Campina Grande, cidade onde ele viveu e consagrou a sua arte de cordel. Segundo seu filho, Robson Monteiro, a questão do sepultamento ainda será decidido, "Tudo ainda está dependendo da liberação e vinda do corpo”, disse Robson.
O Membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel nasceu em Bezerros, Pernambuco, e foi radicado na Paraíba, e deixou maior parte do seu acervo na universidade Estadual da Paraíba. Manoel Monteiro é um dos mais importantes cordelistas do Brasil e o maior poeta de cordel da atualidade no país, com mais de 150 folhetos publicados.
Eu com jornalista, "quebro o protocolo" para falar da experiência que foi conhecê-lo: em 2012, como correspondente de um portal de notícia de Recife, durante o São João, tive a oportunidade de conhece-lo e entrevistá-lo. Realmente um homem frágil e cheio de paixões e poesia no seu dizer, ele foi um grande artista que infelizmente morreu tragicamente depois de uma vida vivida cheia de versos.
Comentários
Postar um comentário