1º Festival do InverSo Vem para Promover a Democratização e Acesso à Cultura.
Está chegando o Festival de InverSo de Campina Grande - 1ºFIn. Um evento feito de forma independente por vários artistas campinenses que resolveram se unir e fazer um evento paralelo em forma de protesto ao descaso que acontece com a cultura da cidade.
O FIn acontecerá neste fim de semana, dias 22, 23 e 24 de agosto, com diversas atrações artísticas, e tem o objetivo de chamar a atenção do público e autoridades para a falta de apoio que os artistas locais sofrem em meio a tantos festivais que ocorrem na cidade.
Será realizado um "Manifesto Cortejado" nesta sexta, dia 22, a partir das 17h na Praça da Bandeira, e a organização do evento convida à todos que levem suas fantasias e apitos e cartazes, e façam desse protesto um momento pacífico e descontraído. O cortejo ainda vai contar com o Jacaré do Açude Velho, O Maracagrande, e a trupe Kainus. "A proposta é levar ao público o nosso manifesto em defesa da valorização de nossa cultura local, estamos fazendo um evento em que contamos com vários artistas que partilham deste mesmo sentimento, que decidiram colaborar com a realização do evento de forma inteiramente independente, o que demostra que o fundamental para a realização de um festival não é em si a verba que se investe nela, e sim força de vontade de cada um de nós...", diz Tássia Maria Pachêco, assessora e produtora do festival.
No sábado, dia 23, será o "FIn Artístico", com exposições de artes visuais, feiras e mostras de dança, tearo, literatura e cinema, com apresentações simultâneas nas regiões internas e externas do Extensão Vitrola, e no Domingo, dia 24, o "FIn Musical" traz grandes nomes da música Campinense, entre eles Meia de U.S, CG ZOO, Goreth, Harmonia Oculta e Saramágua, também no Extensão Vitrola. "Se houver tempo, a intenção é fazer uma Jam Session no final para fechar o FIn.", Completa Tássia. No domingo ainda haverá uma intervenção de graffite realizada por pelos artistas Claudeonor Junior (JED) e Jonathan Queiroz (OFF).
O evento promete ser um marco na história da cultura campinense, onde os artistas e a população vão poder interagir e descobrir o que já é sabido há tempos: o quanto Campina Grande tem uma cultura rica e belíssima, e que ela não pode mais ser abafada pelos interesses pessoais de outrem.
Confiram abaixo a programação do 1º FIn:
Confiram no link abaixo o Manifesto do FIn:
Abaixo os Teasers do FIn, confiram e divirtam-se!!! =D
Comentários
Postar um comentário