Choque séptico foi causa da morte de Muhammad Ali



A lenda do boxe Mohammad Ali morreu nesta ultima sexta-feira (3), aos 74 anos. Segundo sua família a causa da morte um choque séptico provocado por causas naturais não específicas. Ele estava internado com graves problemas respiratórios em um hospital de Phoenix (Arizona), cidade onde vivia, quando sua morte foi declarada.


Resultado de imagem para como morreu muhammad aliAli foi três vezes campeão mundial e se tornou uma das maiores figuras esportivas do planeta. O boxeador de 74 anos sofria de doença respiratória, condição que foi complicada pela doença de Parkinson.
 "Ele foi um cidadão do mundo e iria gostar que pessoas de todas as esferas da vida fosse a seu funeral", disse o porta-voz da família, Bob Gunnell.
Resultado de imagem para como morreu muhammad aliAli exerceu papel tão importante como ativista da igualdade entre brancos e negros quanto como campeão nos ringues. Conhecido pela fala rápida, previsões certeiras sobre lutas e habilidade no ringue, ele se aposentou em 1981, tendo vencido 56 de suas 61 lutas - 37 por nocaute. Foi coroado "Personalidade do Esporte do Século" pela BBC.
Resultado de imagem para como morreu muhammad aliQuestionado certa vez sobre como gostaria de ser lembrado, ele disse: "Como um homem que nunca vendeu seu povo. Mas se isso for muito, então apenas como um bom boxeador. Eu nem vou me importar se não for mencionado o quanto eu fui bom".

O que é choque séptico?



  • Condição gravíssima quando a pressão sanguínea cai a níveis muito baixos devido a uma infecção; 
  • Pessoas com o sistema imonológico debilitado têm mais risco de sofrer de choque séptico; 
  • Os sintomas são discurso arrastado, confusão, diarréia, vômito, tremores e dores musculares; 


Fonte: BBC Brasil

Comentários