Com mais de 450 casais, Quadrilhão de Campina Grande bate o próprio recorde

Na busca de superar o próprio recorde junto ao RankBrasil, foi realizada nesta quarta-feira (8),  em Campina Grande a maior quadrilha junina do país, pelo 4° ano consecutivo.


 (Às 15h, os quadrilheiros se reuniram num coletivo visando superar o número de casais do ano anterior com uma grande coreografia realizada no Parque da Criança . Foto: internet.)

Neste ano conseguiram reunir ao todo 477 casais, superando as metas. O evento estava sendo avaliado por uma equipe de Agentes do RankBrasil e, se atendidas as exigências  da avaliação, o Quadrilhão poderá ser registrado no Guinnes Book.

A cidade conquistou o título pela primeira vez em 2013 com 628 pares, ultrapassou a marca em 2014, reunindo 716 casais. Já em 2015, o quadrilhão junino da terra do Maior São João do Mundo, teve a participação de 725 pares. 
O maior Quadrilhão Junino do Mundo é realizado pela prefeitura de Campina Grande, através de várias secretarias, entre elas Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), Desenvolvimento Econômico (Sede) e Coordenadoria de Turismo.
O coordenador dos programas esportivos do município, professor Bruno Mendes, destacou que já está tudo preparado, para o grande momento, onde Campina Grande, vai quebrar seu próprio recorde, no tema quadrilha junina.
“A  tarefa não é fácil, quando superamos a nossa marca, já começamos a trabalhar e planejar para que o quadrilhão do ano seguinte seja maior, melhor e mais organizado, isso só é possível porque o prefeito Romeo Rodrigues, nos dá todo apoio, para trabalhamos visando este objetivo, vale destacar que não é o trabalho de uma ou duas pessoas é um equipe que trabalha coesa e unida, que tem como foco o sucesso da festa”, concluiu Bruno.

Homenagem à Dona Júlia, uma das mais antigas quadrilheiras

Infelizmente, exatamente no dia em que o Quadrilhão alcançou sua maior ranking, acabou perdendo uma de suas quadrilheiras mais antigas.
Dona Júlia, 85 anos. Era conhecida pelo seu sorrizo fácil e vivia sempre bem humorada. Não gostava de ir pra quadrilha acompanha de uma mulher, e sempre levava um de seus netos, para acompanhá-la na dança. 
Era uma senhora muito animada, de bem com a vida e vai deixar saudades para todos que compatilharam de momentos felizes ao seu lado nas quadrilhas. 



Comentários