Marcelo Rezende Morre aos 65 anos

Após lutar contra contra o câncer e no fígado e pâncreas desde maio, Marcelo Resende morreu neste sábado (16) e deixa saudades entre amigos, colegas de profissão fãs.

Marcelo Rezende em seu programa policial líder de audiência na Record, "Cidade Alerta".
Imagem: Internet

Morreu hoje, sábado (16), o jornalista da Record, Marcelo Resende aos 65 anos, de falência múltipla dos órgãos. Ele vinha lutando contra um câncer que atacou seu fígado e pâncreas desde maio deste ano. A notícia foi confirmada pela Record e noticiada hoje no Cidade Alerta, programa que ele liderava a audiência desde 2012.
Marcelo Rezende em sua ultima aparição em em redes
socias. "Eu tenho fé na cura!", dizia ele.
foto: internet

Marcelo Rezende tinha se afastado para tratamento desde maio, porém tomou a decisão de abandonar a quimioterapia e buscar por métodos alternativos. Em suas última aparição em redes sociais, o jornalista apareceu muito magro e debilitado, em um vídeo em que ele dizia não ter perdido a fé na sua cura. E nesta quinta-feira (13), foi internado no hospital Moriah em São Paulo com um quadro de pneumonia. O jornalista deixou cinco filhos e dois netos, além de sua namorada Luciana Lacerda.

"Com profundo pesar, comunicamos o falecimento do jornalista e apresentador Marcelo Rezende, 65 anos, no Hospital Moriah, em São Paulo.", informou o hospital em nota a imprensa. O velório será na Assembléia Legislativa em São Paulo.

Marcelo Rezende foi um grande jornalista começou no esporte, em 1987, quando era repórter e editor do "Globo Esporte" na Rede Globo, e se consagrou no jornalismo investigativo nos anos 90 e se tornou apresentador em 1999, com o programa "Linha Direta". Ele comandou o famoso programa policial "Cidade Alerta" em dois períodos, primeiro entre 2004 e 2005, e depois quando voltou em 2012, programa que foi líder de audiência por anos, devido a sua apresentação impactante e polêmica, que fez sucesso com seu bordão "Corta pra mim!".

Marcelo Rezende e Luiz Bacci / foto: internet
Marcelo Rezende vai deixar saudades para o jornalismo brasileiro. Muitos amigos colegas de profissão, além do seu público fiel vem fazendo homenagens ao jornalista em toda a internet. "Meu padrinho querido, essa Terra era pequena demais pra sua tamanha generosidade. Obrigado pelos anos de aprendizado e por ter me aberto tantas portas. Obrigado por ter estendido a mão quando mais precisei. Obrigado por ter estado ao meu lado nas horas felizes e tristes. Por ter me mostrado o caminho certo e a importância da humildade. Das nossas conversas no camarim, das confissões diárias ao telefone, das nossas viagens. Obrigado, Marcelo, por ter me acolhido como um filho. A última imagem que ficará guardada não é a que vi quarta e quinta-feira quando realmente nos despedimos, mas daquele homem forte que, como um grande escudo, sempre me protegeu de tudo. Agradeço a Deus por ter tido a chance de dizer tudo isso a você ainda consciente. Agora descanse, meu padrinho. Na batalha da vida você foi um vencedor.", mensagem emocionante deixada por Luiz Bacci, atual apresentador do "Cidade Alerta", no Instagram. 

Texto: Tássia Maria Pachêco
Fonte: R7.COM



Comentários