Calçada do Cine Capitólio é interditada com risco de desabamento no Centro de Campina Grande / PB

 (Redação do Blog do Marcio Rangel

As calçadas do prédio do Cine Capitólio, no Centro de Campina Grande,  foram interditadas pela Prefeitura de Campina devido o risco de desabamento. A interdição foi uma orientação do Ministério Público porque as paredes apresentam infiltrações e rachaduras.
O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), participou da reunião no Ministério Público, ocorrida nessa quinta-feira, 10, envolvendo representantes da Prefeitura Municipal e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico da Paraíba (Iphaep), onde firmaram um acordo para permitir a reforma de revitalização do  prédio nos próximos meses.
Conforme Romero, houve convergência de pontos e que a prefeitura vai avançar no processo licitatório, que será feito através de uma Parceria Público Privada (PPP), beneficiando também as adjacências do Cine. “A PPP vai nos permitir a reconstrução do Capitólio com os padrões do projeto arquitetônico que foi apresentado; a revitalização da Praça Clementino Procópio, inclusive com segurança privada, para que as pessoas voltem a usar aquele espaço; a destinação dos cinemas, que serão dois na parte interna, para os alunos da rede municipal às segundas-feiras; a construção de 53 espaços no terceiro andar no shopping Edson Diniz para retirar os ambulantes do entorno. Esperamos que o mais rápido possível tenhamos o aval formal do Iphaep, para permitir que possamos lançar esse processo licitatório” disse o prefeito.
Por Tássia Mª Pachêco

Comentários