Deputado Federal Rômulo Gouveia Morre Vítima de Infarto

Deputado deu entrada na madrugada deste domingo no Hospital Antônio Targino, já com quadro clínico crítico, quando ocorreu sua morte súbita por infarto. O corpo foi velado na Câmara de Vereadores, sepultamento acontecerá nesta segunda (14) às 18 horas no Campo Santo Parque da Paz. 

Por volta das 4 horas da madrugada deste domingo de dia das mães (13), foi confirmada a morte do Deputado Federal Rômulo Gouveia, vítima de infarto, pelo Hospital Antônio Targino, onde o parlamentar deu entrada poucas horas antes com quadro clínico agravado. Os médicos que o atenderam tentaram reanimá-lo por cerca de 30 minutos sem sucesso, confirmando o óbito.

Segundo informações médicas, o deputado teria feito um tratamento na semana anterior de infecção urinária que teria se agravado para uma inflamação, quando foi internado no Hospital Santa Clara para tratamento com antibiótico intravenoso. Seu quadro teve boa evolução ao tratamento e logo o Deputado teve alta, sendo aconselhado pelos médicos a ter repouso. O parlamentar fez ainda um vídeos e postou nas redes sociais em gratidão aos médicos Eduardo Pachú e Carlos Alexandre, e toda a equipe que o acompanhou durante este tratamento que ocorrera com sucesso, na volta às suas atividades. 

Questionado sobre alguma conexão entre o tratamento e esta morte súbita, o Dr. Eduardo Panchú afirmou que seu infarto não tem nada comprovadamente haver com o tratamento urinário que o Deputado fizera menos de uma semana. "Fomos surpreendidos com este quadro de morte súbita, o que independe do quadro que ele esteve em tratamento, o qual houve uma boa evolução e ele teve alta com todas as responsabilidades médicas." disse Panchú.

O corpo do Deputado Federal foi velado na Câmaras de Vereadores de Campina Grande, inicialmente no Salão Nobre numa solenidade voltada para familiares, assessores e amigos, e por volta das 13 horas da tarde o velório passou a ser aberto ao público no hall principal da Casa Araújo Felix. O velório seguiu às 17 horas para o Campo Santo Parque da Paz, onde acontecerá seu sepultamento nesta segunda (14) ás 18 horas. 

Rômulo Gouveia também era o presidente do do Partido Socialista Democrático (PSD) em Campina Grande, e foi  eleito Deputado Federal com mais de 84 mil votos pela Coligação A Vontade do Povo, nas eleições de 2014. Anteriormente foi Vice Governador do Estado, na primeira candidatura de Ricardo Coutinho (2010/2014). 

O prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues e o Governador do Estado decretaram luto oficial de 3 dias pela morte do parlamentar. "Sua morte deixou uma imensa lacuna na política do Estado e enluta os cidadãos e cidadãs de Campina Grande e de toda a Paraíba", disse Ricardo Coutinho. Quem deve assumir sua cadeira na Câmara Federal é o ex-senador Marcondes Gadelha do PSC, quem é o primeiro suplente do colegiado. Mais informações e cobertura completa no Blog do Jornalista Marcio Rangel.


Fonte: www.blogdomarciorangel.com.br
Texto: Tássia Maria Pachêco
Imagens: Internet




Comentários