“Deus te fez assim e te ama assim”, declara o Papa Francisco a um homossexual



O Papa Francisco novamente surpreende com declaração que é considerada uma das mais progressistas sobre a homosexualidade vinda de um líder da Igreja. A declaração foi para Juan Carlos, uma das 3 vítimas de abuso pelo padre pedófilo Fernando Karadima, no Chile,  que aos 87 anos foi condenado culpado pelo vaticano. Relato foi publicado este fim de semana pelo jornal “El País” da Espanha.
Segundo informações Juan Carlos teria conversado em particular com o Papa sobre o caso, explicando seus traumas e frustrações pelo ocorrido e como ele é visto pela Igreja. “Juan Carlos, se você é gay não importa. Deus te fez assim e te ama assim, e eu não me importo. O Papa te ama assim. Você precisa estar feliz com quem você é”, declarou o papa a Juan.
Juan Carlos Cruz é uma das três vítimas de pedofilia cometida pelo bisco Fernando Karadima, no Chile.
 Foto: internet
Não é a primeira vez que o papa tem um postura mais tolerante e aberta com os gays na Igreja, e vários membros do Clero têm procurado incluir os gays à Igreja. Segundo o Papa, fiéis e católicos LGBT que se sentem evitados e mal recebidos pela Igreja devem se sentir bem vindos. E que se pare de discriminar as pessoas com base na sua “moralidade sexual”.


Por Tássia Mª Pachêco

Comentários