Motoclube Rainhas da Borborema comemora seu 2º aniversário neste fim de semana em Campina Grande/PB


O motoclube Rainha da Borborema é o primeiro clube feminino de motociclistas da Paraíba. Neste fim de semana as “rainhas das rodovias da paraibanas”  estão comemorando seu segundo aniversário com um evento filantrópico que conta com muito Rock e sorteios de prêmios.
Segundo informações da presidente do motoclube, Schimerys Baal, o evento acontecerá o dia inteiro, neste sábado e domingo (28 e 29), com entrada por 2 kg de alimento não perecíveis. “Estamos fazendo um evento filantrópico, o nosso objetivo é também ajudar as pessoas fazendo doações. A entrada é 2kg de alimento, ou quem não puder levar pode pagar R$5 reais que será revertido em alimentos não perecíveis para a doação”, disse Schimerys.
O evento conta com muitas atrações, entre elas as bandas de Rock campinense Rota-104, Thu-Mara e Hard Trio. O evento também conta com apresentação de daça do grupo Ônix Tribal, entre outras atrações. Durante o evento também serão realizados sorteios de vários prêmios aos participantes da festa.
O evento acontecerá no restaurante Espeto e Panela, localizado no ao lado do Parque de Exposições, no bairro do Ligeiro, em Campina, e conta com zonas de camping para o público que decidir passar o fim de semana inteiro curtindo o aniversário das motociclistas.
O motoclube Rainhas da Borborema surgiu em 2016, no dia 27 de julho, dia do motociclista. Segundo Schimerys, a ideia é desmistificar a imagem da mulher no meio. Nos motoclubes tradicionais sempre foram em sua maioria comandados por homens, onde a mulher só ocupava a garupa e as “rainhas” surgiram para mudar isso.
“Criamos o clube em 2016, no dia dos motociclistas. Vimos que nos Estados Unidos já haviam clubes só de mulheres, onde o homem é quem está na garupa, achamos a ideia interessante e decidimos fazer o mesmo aqui Paraíba. Este é nosso segundo ano e temos a intenção de mostrar que não há diferença entre mulher e homem quando se está pilotando, todos são motociclistas!”, ela afirmou.

Por Tássia Mª Pachêco 

Comentários