PM à paisana evita assalto a uma família no bairro Santa Rosa em Campina Grande/PB



Polícia Militar, de folga, prendeu um acusado de assalto em flagrante e evitou o roubo de carro na Rua Damasco, no bairro Santa Rosa em Campina. (Foto: Ilustração/Googlemaps)



Por volta das 19:30 da noite desta quarta-feira (22), 3 homens abordaram uma família que chegava em casa na Rua Damasco, no bairro Santa Rosa, em Campina Grande. No momento do assalto um policial à paisana passava pelo local e rapidamente agiu impedindo o crime.

Seguindo informações da vítima, a confeiteira e doceira Suenia Medeiros, ela estava com seu marido e a filha chegando em casa quando tudo aconteceu:

 "Ao descermos do carro, fomos abordados por 3 meliantes armados, que nos enquadrou e falou que era um assalto e pediu a chave do carro. Quando estávamos entregando, apareceu um anjo, que foi um policial à paisana e atirou. Aí os bandidos saíram correndo, mas o policial ainda conseguiu deter um, os outros dois conseguiram fugir", disse Suenia. 

O policial é o soldado Jonnyer Gaudêncio Gomes, do 9ºBPM/Cuité. Informações dão conta que ele estava de folga, quando passava no local e percebeu que três assaltantes se dirigiam a vítima. Quando acusado anunciou o assalto, o policial efetuou um tiro de alerta e os três homens correram.

O PM ainda  saiu em perseguição e prendeu Lucas Daniel Pereira, de 19 anos de idade, morador do Bairro Cruzeiro. Com ele o soldado apreendeu uma espingarda de fabricação caseira. Os outros dois assaltantes conseguiram fugir.

Todos foram encaminhados para a Central de Polícia para  registro da ocorrência. Segundo informações da Polícia Civil, o homem detido também é suspeito de ter participado do roubo de um carro quinze dias atrás no Bairro Centenário na companhia de mais dois comparsas.

A vítima se viu indignada ao saber que após a audiênca de custódia ele poderia ser solto. " O que mais me deixou indignada é saber que o bandido ainda poderá responder em liberdade. Vem os direitos humanos e só pensa no bandido, ninguém pergunta como ficou o meu psicológico, e o da minha filha que é só uma criança?", disse a doceira. 

Suenia ainda postou nas redes sociais um texto de gratidão por ter se livrado do assalto, veja: 



Por Tássia Mª Pachêco / tassiamariapacheco@gmail.com

Comentários