Mão de estátua dos “Pioneiros da Borborema”é restaurada em Campina Grande/PB

Prefeitura de Campina Grande acredita que destruição de parte do monumento inaugurado em 1964 foi proposital. Vandalismo foi registrado na última sexta-feira (22). Foto: Reprodução/ Rogério Freire


A mão de uma das estátuas do monumento “Os Pioneiros da Borborema”, que havia sido quebrada misteriosamente na última sexta-feira (21), já foi restaurada, segundo informou o secretário de comunicação da Prefeitura Municipal de Campina Grande, Marcos Alfredo. O reparo na obra foi finalizado nesta quinta-feira (27). O nome do restaurador que fez o trabalho não foi revelado.

Na sexta-feira, quando foi constatado que a mão estava quebrada, a Polícia Militar não soube informar se realmente o local foi alvo de vândalos, já que não existem provas de que o objeto foi realmente quebrado ou vítima da ação do tempo. Por outro lado, para a Prefeitura Municipal de Campina Grande não resta dúvidas de que o monumento foi quebrado de forma proposital.

Significado do monumento “Os Pioneiros da Borborema”
As estátuas dos “Os Pioneiros da Borborema” foram inauguradas no ano de 1964, quando era comemorado o aniversário de 100 anos de Campina Grande. A representatividade das imagens se refere ao índio, que representa o início da habitação, à catadora de algodão, que se refere aos tempos do grande comércio de algodão colorido na Rainha da Borborema, e ao tropeiro, que presta homenagem ao poder do comércio da cidade.


Da Redação com o OP9

Comentários