A PEC "Emergencial" propõe confiscar 25% dos salários de servidores de todo o Brasil

Consulta pública na internet sobre a PEC 186/2019


A PEC 186/2019, também chamada "Emergencial", altera o texto permanente da Constituição e o Ato das Disposições Constitucionais Transitórias, dispondo sobre medidas permanentes e emergenciais de controle do crescimento das despesas obrigatórias e de reequilíbrio fiscal no âmbito dos Orçamentos Fiscal e da Seguridade Social da União, e dá outras providências. 

Esta PEC propõe confiscar 25% dos salários de servidores de todo o Brasil, mas não atinge agentes políticos.

Segundo especialistas, os mais prejudicados serão professores, técnicos, analistas, pesquisadores, profissionais da saúde, fiscais, bombeiros, policiais etc. Todos que trabalham para atender a população, seja nos Municípios, nos Estados, no DF ou no âmbito da União serão atingidos.
O que tudo indica é que mais de 12 milhões de trabalhadores em todo o território nacional poderão ter 1/4 de seus salários cortados.

Consulta Pública esta aberta na Internet
Uma consulta pública esta aberta no site do senado para a população por votar opinando se concorda com a PEC. E, diante das previsões de tantos servidores serem afetados, está circulando na internet e via Whatsapp uma campanha para você, cidadão, participe da consulta pública do Senado, e votar "NÃO"  para a PEC 186/2019.

Vote. Divulgue. Reaja!  Acesse ao link👇🏼👇🏽👇🏿

https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=139702&voto=contra


Da Redação, por Tássia Maria Pachêco

Comentários