Inscrições abertas para a Caminhada Histórica de Natal

Evento chega à 8ª edição e busca resgate da cultura local. No trajeto, estão 50 locais históricos de destaque da capital potiguar.
Pelo menos 5 mil participantes são esperados pela organização, inscrição pode ser feita com doação de alimentos. Foto: Divulgação

Com a proposta de resgatar a história e aproximar o potiguar de sua própria cultura, a Caminhada Histórica de Natal chega à oitava edição no dia 30 de novembro. A expectativa é de que cinco mil pessoas participem e que 10 toneladas de alimentos sejam arrecadadas.

Neste ano, o evento vai contar com novidades que abrangem questões ambientais e de acessibilidade, além de concursos que premiarão estudantes, músicos e fotógrafos. O percurso terá início às 15h, na Praça André de Albuquerque e passará por 50 locais de destaque da cidade.

Ao longo da contemplação aos monumentos históricos, os participantes terão acesso a explicações e contextualizações sobre a importância de cada local visitado. Um intérprete de libras também estará na caminhada traduzindo o conteúdo das explicações para a comunidade surda.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas com a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal). Os alimentos devem ser trocados nos seguintes locais: Avohai Centro, Videira e supermercado Favorito (Ayrton Senna e Ponta Negra).


Premiações
Uma das atrações para esse ano é o I Concurso de Redação da Caminhada Histórica, realizado em parceria com a Assembleia Legislativa do RN. Com tema voltado para a história e a cultura de Natal, o concurso pretende aproximar os estudantes da riqueza cultural da cidade. O edital está disponível no site da ALRN.

Além disso, acontece ainda as segundas edições dos concursos de música e fotografia. Serão premiadas fotografias tiradas durante a caminhada. Já no concurso de música, os candidatos devem apresentar canções inspiradas na capital potiguar.



Da Redação com o OP9

Comentários