#REPRESENTATIVIDADE: Garota de apenas 12 anos pode virar a mais jovem mulher negra a trabalhar na Nasa
Alena Wicker, de 12 anos, está prestes a fazer história como a mulher negra mais jovem a trabalhar na NASA. Prestes a ingressar na Universidade do Estado do Arizona, ela conta que cursará Engenharia, mas pretende estender a graduação para também pegar o diploma de Astronomia, Química e Ciências Planetárias. Alena afirma ainda que seu objetivo é chegar à NASA e construir um rover espacial.
Em entrevista ao Good Morning America relata que sua paixão por ciência e tecnologia vem desde a infância, quando descobriu o que gostava de construir plataformas com legos. Desde muito pequena, ela construía instalações elaboradas, do Taj Mahal à Millennium Falcon.
“Ela organizava os legos por cor, por tamanho”, disse a mãe Diane McQuarter. "Ela sempre foi minuciosa e se você bagunçasse, seria um problema sério. Se você tirasse um de seus legos do lugar, ela iria saber".
Segundo a mãe, Alana sempre esteve ciente dos seus objetivos. "Durante toda a minha vida, as pessoas tentaram me segurar por causa da minha idade", disse Alena. "Estamos em um novo ano, em uma nova temporada, e ninguém pode nos segurar mais. Portanto, você pode manter os pés no chão, mas pode continuar a alcançar as estrelas."
Da redação com o Mídia Ninja
Comentários
Postar um comentário