⚠️ATAQUE À IMPRENSA: Uma equipe de reportagem da CNN Brasil foi hostilizada e expulsa do ato bolsonarista deste domingo, 23

Imagem: CNN Brasil


Sem máscaras, os apoiadores do presidente Bolsonaro, que promoveram aglomeração no Aterro do Flamengo, zona sul da cidade, fizeram com que um repórter do canal televisivo tivesse que ser levado para uma viatura da Polícia Militar.

Enquanto era conduzido por um agente para receber a proteção, o jornalista Pedro Duran ouviu gritos de “lixo”, “bandido” e “comunista”, por exemplo. Alguns dos manifestantes avessos ao trabalho da imprensa também cercaram o profissional e colocaram bandeiras e celulares diante de seu rosto.

A CNN e a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) repudiaram "todo tipo de agressão" e defenderam a liberdade de imprensa como um dos pilares da democracia. "Tal comportamento é incentivado pelo presidente da República, que frequentemente propaga teorias conspiratórias, ofensas e discursos estigmatizantes contra jornalistas", defendeu a Abraji, em nota.


Da Redação com CNN Brasil

Comentários