Bares alternativos de Campina Grande/PB enfrentam dificuldades na pandemia

(Foto: Internet)


Os últimos decretos que saíram, devido à pandemia do COIVID-19, trouxe uma série de normas para tentar controlar  a disseminação do coronavírus. E entre essas normas, regulamenta o horário máximo de funcionamento até as 22h para os bares na Paraíba.

Porém muitos bares em Campina Grande/PB têm enfrentado alguns problemas, principalmente para cumprir esse horário, pois muitos clientes, se negam encerrar suas contas e irem embora. Também acontece muito de clientes chegarem após as 22h e ficarem pedindo e insistindo para entrar.

Segundo Willian Monteiro, gerente do The Pub Rock Beer, esse novo horário além ter trazido impacto financeiro para a empresa, pois "caiu muito  a frequência de clientes e acabamos tendo um certo prejuízo", diz Willian; também está sendo complicado cumprir os horários determinados: "em restaurante e lanchonetes as pessoas chegam, comem e vão em bora, mas nos bares as pessoas querem se divertir e conversar, e limitar horários para as pessoas é complicado", completa Nildo Monteiro, dono do bar.

"Estamos abrindo a partir das 18h, quando chega as 22h, fechamos as portas e pedimos as clientes para encerrar suas contas. Muitos clientes reclama e insistem muito, dá trabalho fechar no horário!" disse Willian.

O fato é que principalmente para bares de estilos alternativos como os de Rock, com músicas e culturalidades diferenciadas dos populares em Campina Grande, o enfrentamento dessa pandemia está trazendo muitas dificuldades para os proprietários, "mas não desistiremos! Continuaremos dentro das medidas contra o COVID até que tudo se normalize para possamos voltar ao fluxo que tínhamos antes", finalizou William.   


Por Tasmaria de Luna

Comentários