CPI da COVID: Bolsonaro e Wilson Lima combinaram de Manaus ser cobaia para testar a "imunidade de rebanho", revela vice governador

 



O alinhamento do governador Wilson Lima (PSC) com Jair Bolsonaro custou caro para o povo amazonense. Em entrevista à coluna Painel, da Folha de São Paulo, o vice-governador Carlos Almeida Filho (sem partido), disse que Manaus virou um laboratório da política de contaminação, a “imunidade de rebanho”.

A capital amazonense foi o epicentro da pandemia por dois momentos no Brasil, vivenciou um colapso no sistema de saúde e protagonizou cenas dramáticas de pacientes morrendo por falta de oxigênio.

“Mas nesse ponto, o que se mostra é que o tiro saiu pela culatra, ocorreu a gestão de uma cepa mais contundente. Isso é por inação do governo estadual, mas também por causa de uma política do governo federal”, enfatizou o vice, que está rompido com Wilson, segundo ele, por não concordar com irregularidades. No mês seguinte virou alvo de investigação da PF por desvio de recursos para o combate à pandemia.

Almeida Filho apontou ainda, que a crise do oxigênio seria decorrente da demora do governador em acionar o governo federal. E ressaltou que se for convocado, prestará esclarecimentos à CPI da Covid.


Repost from @MidiaNinja


Comentários