Sikeira Jr. perde patrocinadores após comentários homofóbicos em seu programa na RedeTV

Sikeira Jr. pede desculpas após perder patrocinadores. Foto: internet


Nos últimos dias, comentários LGBTfóbicos do apresentador Sikêra Jr. revoltaram muita gente nas redes sociais. Devido aos seus comentários criminosos, houve muita cobrança para que empresas que patrocinavam seu programa retirassem o patrocínio.

A pressão (organizada principalmente pelos geniais Sleeping Giants) surtiu efeito. Diversas empresas não quiseram mais sua marca associada ao apresentador. Entre as marcas que já avisaram que não patrocinarão o programa nem farão anúncios nas redes sociais do apresentador, estão MRV, Tim, HapVida, Nivea, Ford e Magazine Luiza.

Acuado, o apresentador pediu desculpas ao vivo e disse que se excedeu. Que fique claro: pedir desculpas não adianta. Os comentários de Sikêra Jr. não são opiniões. LGBTfobia é crime e é assim que esse caso deve ser tratado. Além disso, pedir desculpas e continuar fazendo comentários preconceituosos mostra que as desculpas não foram sinceras, mas apenas o arrependimento pelo dinheiro que vem perdendo.

Esse caso é um bom exemplo do poder das redes sociais. Redes sociais podem causar grandes mudanças. Dessa vez, as mudanças foram para o bem.

Não passarão 👊


Charge divulgada na internet,

Da Redação com  Mídia Ninja

Comentários