Bohemian Rhapsody: 4 erros do filme sobre Queen; confira!

Bohemian Rhapsody retratou muito bem a banda - mas errou em alguns aspectos históricos sobre o Queen. Na imagem, Rami Malek como Freddie Mercury em Bohemian Rhapsody (Foto: Divulgação)


Um dos artistas mais influentes de todos os tempos, Freddie Mercury, e o Queen, marcaram a história da música - e o cinema. Bohemian Rhapsody (2018) é um filme biográfico sobre o grupo e ganhou o carinho do público ao retratar a ascensão da banda. 


Protagonizado por Rami Malek, o filme conta a história do Queen e seus integrantes, Freddie Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon. Sem dúvidas, a produção foi um sucesso, e foi premiada com quatro estatuetas do Oscar. 


O filme retratou muito bem a banda, mas errou em alguns aspectos históricos sobre o Queen. Pensando nisso, confira quatro erros de Bohemian Rhapsody, segundo o Screen Rant:


Gravação de ‘We Will Rock You’

Em Bohemian Rhapsody, o sucesso do Queen “We Will Rock You” foi escrito e gravado em 1980. Contudo, na realidade, a música foi gravada anos antes, em 1977, e lançada no disco News of the World(1977). 


Linha do tempo do diagnóstico de AIDS

Na vida real, Mercury soube do diagnóstico de AIDS dois anos após o Live Aid e não contou aos integrantes do Queen que era HIV positivo em um ensaio. No entanto, o filme retrata o contrário: mostra o cantor sendo diagnosticado antes da apresentação no Live Aid e contando ao resto da banda durante os ensaios da semana anterior.


Freddie Mercury deixa o grupo para carreira solo 

Interpretado por Rami Malek, Mercury se sente isolado do grupo e decide abandonar o Queen para seguir carreira solo. Mesmo que, na realidade, o cantor tenha lançado músicas solo, ele não deixou a banda. Curiosamente, ele foi o terceiro integrante do Queen a apostar em projetos solo.


Data do Rock in Rio 

Como retratado pelo filme, o show do Queen no Rock in Rio aconteceu em meados dos anos 1970, quando o grupo está no auge, Freddie Mercury adota seu conhecido bigode e está com a noiva Mary Austin (Lucy Boynton). No entanto, a apresentação no festival não aconteceu nessa época. 


Na realidade, o show do Queen no Rock in Rio aconteceu em janeiro de 1985, momento no qual Mercury ja havia se separado da noiva há 10 anos e já possuía o bigode como característica há muito tempo. 


Da Redação com a Rolling Stone

Comentários