Opinião: Surto de Dengue e Chickungunya deixa moradores de Lagoa Seca e Campina Grande em estado de calamidade pública! Fomos abandonados pelo Estado.

 



Em 2011, quando comecei este blog, uma das primeiras matérias foi sobre um surto de dengue no bairro do Ligeiro em Campina Grande PB. 11 anos se passaram, vieram a Zika e Chickungunya e muito mais. Veio o Covid-19 e suas cepas e parou o mundo. E cá estamos nós novamente.


Podemos até ver nos jornais, o mosquito da dengue tá aí a solta, assolando a população com doenças paralisante. Mas há algo sendo feito? 


Eu, Tassia Maria Pacheco,  a jornalista que vos fala por este blog, entro na 3a semana da infeção por Chickungunya. Muita dor,  altos e baixos e crises paralisantes. E já foi em toda a família, e o mais assustador: amigos de todos os lados no mesmo estado,  pessoas conhecidas de outras pessoas também. Hospitais cheios. Faltas em trabalhos e escola. E o estado tem feito o quê? Alguém vê? 


Pois é. Siguamos fazendo nossa parte. Mesmo que venha aquele pensamento: "de que adianta se o vizinho aqui do lado não tá nem aí?"

Principalmente se a vizinhança é um terreno baudio de donos empresários, nem eles, nem o governo,  nem ninguém realmente se importa.


Só nos cabe seguir lutando, precavendo e protegendo nossa família em casa, mesmo sentindo muita dor.


Fica aqui esse reflexão a você que lê e também anda passando por isso, ou aquém também não tá nem aí. 

Se cuidem! 

Não é só o COVID que mata. Dengue, Chikungunya e Zica matam e causam muito sogrimento também!  Muita saúde,  força, foco e fé à todos. E muita paciência na espera pelo fim desses tempos de pragas nas casas, nas ruas, nas chuvas e no Governo. 

#forçafocoefé

#protejamse

#foravocêssabemquem


Comentários