M&M's deixa de usar tradicionais mascotes após ataques de conservadores americanos

Foto: Reprodução: Twitter M&M's


Os tradicionais mascotes coloridos da marca M&M's devem sumir das ações de marketing da companhia por tempo indeterminado. Isso porque, segundo comunicado publicado na segunda-feira, 23, pela fabricante Mars Inc., os personagens estariam sofrendo ataques de grupos conservadores nos Estados Unidos.

Tudo começou quando a marca decidiu modernizar seus mascotes em janeiro do ano passado. À época, o vice-presidente global da M&M's, Jane Hwang, disse, em entrevista a um site americano, que a intenção era "evoluir seus looks, personalidades e histórias para serem mais representativos no mundo dinâmico e progressivo em que vivemos". 

Estratégia, inovação e investimento estão no foco do e-commerce em 2023

Avançando para o início deste ano, a marca lançou a campanha "Apoiando Mulheres". Em uma edição limitada, a embalagem dos chocolates traziam apenas as mascotes femininas da marca: Marrom, Verde e Roxo. Conservadores americanos, então, se sentiram atacados pela ação.

O jornalista e apresentador Tucker Carlson sugeriu que a mascote verde tenha se tornado lésbica, após deixar de usar botas que iam até os joelhos por tênis casuais. Carlson também criticou que "também há um M&M roxo obeso de tamanho grande". Além dele, o influenciador conservador Nick Adams acusou a empresa de "sexismo" e acrescentou que "a masculinidade está sob ataque como em nenhum outro momento na história mundial".

No comunicado divulgado pela companhia, a marca afirmou que irá fazer "uma pausa indefinida nos mascotes". "Não tínhamos certeza se alguém notaria. E definitivamente não achamos que quebraria a internet. Mas agora entendemos: até mesmo sapatos de um doce podem ser polarizados", diz o texto.


Da Redação com Terra 

Comentários