Frei Caneca está de Luto: morre Rozeane Gomes, dona da tradicional Cachaçaria da Rose de CG




A rua Frei Caneca, no Centro de Campina Grande amanheceu hoje de Luto. Aos 54 anos, Rozeane Gomes, dona da tradicional Cachaçaria da Rose, faleceu vítima de um AVC. O velório está acontecendo na central de velórios A Viagem, na Almirante Barroso. O enterro será as 16 horas da terça-feira (26) as 16 horas no Cemitério Monte Santo.

A Cachaçaria da Rose era um local de tradição de Campina, principalmente no período do Maior São João do Mundo, uma variedade de mais de 400 sabores de cachaça artesanal à base de frutas, raízes e plantas medicinais. Desde 2021, Rose abriu uma filial em Pipa/RN, onde estava fazendo muito sucesso com os turistas que passavam pelo local.

"Rose sempre foi muito querida aqui na rua, e desde a ida de Tamir (marido) em abril deste ano, nossa rua passou a ser mais silenciosa. Agora que ela se foi, a Frei Caneca não tem mais aquele som de festividade que a cachaçaria trazia nas noites de fim de semana. Suas cachaças vão deixar saudades" disse um dos moradores da região.

#nossahistoria

Rose foi a primeira estrevistada aqui no Outras Notícias, com mais de 20 anos de carreira, ela estreou o quadro de entrevistas com uma matéria especial em 2011, contando sobre seu legado e a variedade de suas iguarias.

Veja a matéria especial e a entrevista nos links abaixo:





Por Tássia Nazareth

Comentários